Depois de encontrar a causa, isso é diferente dependendo da causa. Isso pode ser um tratamento medicamentoso, uma mudança na dieta ou intervenção médica (por exemplo, se a causa for uma doença grave). Em muitos casos, os métodos biorregenerativos já ajudam a fortalecer o cabelo e a limitar a queda de cabelo. Aqui, por exemplo , a terapia PRP é recomendada . Uma vez encontrada a causa, tratada e cessada a queda de cabelo, procede- se a uma reavaliação: Quais folículos pilosos conseguiram se recuperar, quais estão irreparavelmente danificados? Se ainda houver manchas carecas individuais ou se a divisão do meio for muito fina, um implante capilar pode ajudar .

Além dos padrões mencionados acima, existem outras formas de queda de cabelo, que você pode conferir abaixo: Alopecia cicatricial : A alopecia cicatricial (alopecia cicatricans) está associada à degeneração dos folículos pilosos . Isso significa que eles morrem e cicatrizam – o termo é um tanto enganoso, porque o leigo não vê uma “cicatriz típica”. A causa geralmente é uma doença que afeta a pele, unhas, cabelos, etc.

Estas incluem as doenças autoimunes líquen plano, alopecia frontal fibrosante e doença lúpus eritematosa. A perda de cabelo começa em áreas pequenas e definíveis. Existem diferentes formas: apenas o folículo piloso é destruído (primário) ou a causa da queda de cabelo está em uma causa externamente visível (secundária). Isso pode ser acompanhado por coceira e descamação do cabelo. Extensões de cabelo/ alopecia por tração : A tensão nos folículos pilosos causada por penteados apertados, puxões de cabelo ou extensões de cabelo não deve ser subestimada. O peso das extensões ou o puxão no cabelo podem causar fadiga e queda do cabelo.

Dr. Daniel Dourado folículo piloso o que é

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH
R. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111
(31) 99623-5678