Qual a melhor faculdade barretos
Instalações modernas (laboratórios, estúdios, equipamentos especializados) que ajudarão a aprimorar a experiência e o aprendizado do curso. Charlie aconselha que os candidatos “procurem cursos que incluam experiência profissional, pois você realmente apreciará isso quando se formar. Verifique também se você pode realizar as atividades extracurriculares que lhe interessam, pois esta é uma parte extremamente importante do seu desenvolvimento pessoal”.

Outra forma de restringir suas opções é decidir onde deseja morar. Charlie, da Prospects, informa que “os alunos tendem a permanecer na área em que estudaram depois de se formarem”, então vale a pena verificar se “você gosta da cidade onde poderá morar e trabalhar no futuro”. Sempre teve como objetivo uma cidade grande com uma vida noturna agitada como Londres ou Manchester, ou prefere estar a poucos passos da praia ou do campo? A experiência do dia aberto – Uma boa maneira de descobrir se esse é o tipo certo de universidade para você é participar de um dia aberto .

Quando estiver lá, faça perguntas para ter uma ideia de como é a universidade, como: Onde minhas palestras serão baseadas? Quais são as opções de hospedagem e a que distância elas ficam? Como são as ligações de transporte? Quanto tempo leva para chegar ao campus saindo de Halls? Como é a vida noturna e a cultura local em um ano normal? Onde estão as áreas de ‘estudo’? Como são as atividades sociais universitárias? Como são as instalações gerais – a biblioteca, o refeitório, o sindicato dos estudantes, etc.? Tente conversar com funcionários e alunos para ter uma visão geral da vida universitária lá.